Quem tem levanta a mão ai ,quem já não sentio ciúmes do namorado (a) ,do amigo (a), familiares pois é gente eu morro de ciúmes mais não falo, tenho muito ciúmes de tudo e de todos que me rodeião, isso é um defeito que eu tenho desde criança e não sei me superar, dessa as vezes acho que presiso de um psicologo logico que não tenho ciúmes de matar Deus me livre! Mais não sei sou muito inseguira de mim mesma não era pra mim ser assim, mais sou fazer o que todos nos temos defeitos ninguém é perfeito como cura disso nem sei, mais as vezes fico muito angustiada por esse motivo ,tenho dó do meu Namorado rsrs eu não aguentaria se ele fosse assim comigo, sou insegura fazer o que! Tento não ser fingo não ser mais sou isso pareçe que já nasceu comigo duvido de todos e de tudo não acredito no lado positivo... É complicado!
Peguei um texto que fala sobre isso espero ter ajudado:
Se você não permite que alguém se aproxime do seu parceiro sem ficar doente de ciúmes, este artigo é para si.
É preciso reconhecer que uma certa dose de ciúmes é sempre saudável entre os casais, mas por vezes, de forma exagerada, chega a ser doentio. Eis algumas dicas para ultrapassar estes ciúmes excessivos:
1 – Fale com uma terceira pessoa sobre os ciúmes que sente. Tente perceber se os seus ciúmes, segundo a opinião desta pessoa, são irracionais e sem razão de ser ou se de facto você tem motivos para estar mais atenta.
2 – Tente explicar ao seu parceiro os seus problemas. Diga-lhe o que a incomoda: passar muito tempo ao telefone com a colega de trabalho ou trocar e-mails com a ex-namorada. Explique-lhe que há coisas que a magoam e a deixam desconfortável. Pode ser que depois de ele explicar que só tem olhos para você, finalmente perceba que não há motivo para ciúmes.
3 – Respeite-se mais. Aprenda a gostar de si e a sentir-se segura. Quanto melhor se sentir consigo, menos ciúmes infundados sentirá. Uma mulher segura não vê uma ameaça em cada mulher que se cruza com o seu parceiro – aprenda a ser uma delas.
4 – Desligue-se um pouco do seu parceiro. Quanto mais sentir que não sabe fazer nada sem ele e que precisa do seu parecer para qualquer decisão, mais possessiva será. Seja mais autónoma e independente e isso ajudar-lhe-á a não ser tão ciumenta e a não ter tanto medo que ele a traia com outra.
5 – Seja sincera consigo e pergunte-se se tem mesmo motivos para ser ciumenta e desconfiar dele. Acredita mesmo que ele era capaz de a trair? Acredita verdadeiramente que existem motivos válidos para ter ciúmes até da relação dele com as suas amigas? Tente ser racional. Não insista em ciúmes baseados em coisas que só existem na sua cabeça. Vencendo os ciúmes doentios viverá uma relação muito mais saudável e feliz.